develop to you.

EN
<

Blog

Elementos essenciais para ter no seu website

O seu website age como a porta da frente da sua empresa no mundo online. Existem vários elementos para além da aparência do seu site que o tornam não só amigável para o cliente, como algo que os inspira a fazer negócios com a sua empresa.

      1. Uma descrição clara de quem a sua empresa é

As pessoas que se deparam com o seu website não querem perder muito tempo a procurar informações sobre quem é, o que faz, quais os seus valores.

Não pode faltar a usual página “sobre nós” no seu website. Esta agrega valor aos seus serviços e produtos, conta uma história sobre quem é (quer seja direta ou indiretamente) e mostra como a sua empresa se difere dos seus concorrentes. O seu website deve amplificar esta sua voz e identidade em todas as páginas que os clientes visitam.

      2. Um menu de fácil navegação

Quando visita um website, é certo que procura pelo menu para ver as páginas principais do website no geral ou para procurar uma página em específico. É importante, então, que o seu próprio website tenha também um mapa de fácil navegação, bem definido, com links claros, para orientar os visitantes para as informações que procuram.

      3. Informação de contacto 

Esta é uma das principais informações que os seus clientes procuram no seu website. Não só para poderem esclarecer quaisquer dúvidas, mas também para ganharem confiança na empresa e averiguarem se esta é fidedigna.

No entanto, os clientes não querem perder tempo à procura das suas informações de contacto por todas as suas páginas. É, por isso, importante que os seus estejam posicionados de forma visível em sítios intuitivos ao longo do seu website e numa página específica.

      4. Links para as suas redes sociais

As suas redes sociais transmitem uma relação mais íntima com o seu cliente e após visitarem o seu website, é normal que sintam curiosidade em ver qual a sua identidade nas redes sociais e que conteúdo partilham.

Ao meter links no seu website, está a mostrar ao cliente que aposta em criar uma relação mais próxima com ele e que quer que este visite as suas páginas, o que em troca melhora a sua imagem.

      5. Conteúdo de qualidade / página de blog

É importante que o seu website tenha conteúdo relevante e útil para o seu cliente. Qual a melhor maneira de o fazer do que através de artigos para blog? O seu conteúdo deve ser de qualidade para que possa também melhorar a sua classificação e posicionamento nos motores de pesquisa. Assim, consegue atrair mais visitantes para o seu site para que possam descobrir a sua empresa e o que oferece. Consegue também atrair pessoas com um problema ou necessidade, para o qual você tem a solução. 


A Develop2You pode ajudá-lo no desenvolvimento do seu website, contacte-nos. 

| 18-05-2022, escrito por Elsa Duarte elsa.duarte@develop2you.com

PARCEIROS

ERP

CLOUD & CYBERSECURITY

COMPUTADORES / SERVIDORES

REDES

Onde estamos

Rua Gonçalo Cristóvão, 185 R/C
4090-269 PORTO

Rua Passeio de Neptuno, loja 31 C
Marina Parque das Nações - 1990-194 - LISBOA

Contactos

Tel. +351 220 502 968
"Chamada para a rede fixa nacional"

info@develop2you.com



  fale conosco

Contacte-nos